domingo, 4 de julho de 2010

A Montagem da Festa

Comecei a embalar todos os volumes com todo cuidado e levei mais de uma hora e meia. Depois de tudo pronto seguimos para a casa dos meus pais, onde seria a festa. Fomos para a Barra da Tijuca pela Tijuca, porque tinhamos que pegar os docinhos. Levamos 1 hora, por causa do medo que os prédios pudessem desmoronar com a trepidação e freiadas.
A montagem começou com a colocação da base de isopor e somente com a forração de papel alumínio pronta e que colocamos os prédios na mesa. Deu tudo certo, nenhum volume sofreu com o transporte.




Antes da colcocação dos docinhos, balas e chocolates na mesa, coloquei o babado de papel crepom.
Contei com a colaboração de muita gente: sobrinhas, o namorado de uma delas, da cunhada, da minha irmã Érika (a outra nunca ajuda porque não mora no Brasil) e da própria Veronica. A turma já está acostumada e fica anciosa em poder ajudar. É muito gostoso montar todo mundo junto e no final todos ficam contentes com o resultado do grupo.

Eu acabo não montando muito, fico só na orientação e nos retoques finais.


Este é o local do Jardim de Infância e a Sofia é a de blusa rosa. Ela está ao lado da prima Lara que está de visita na escola.
A casinha de bonecas teve que ser abortada junto com as chaminés do prédio principa.
Este é o local da horta da escola, onde as crianças aprendem um pouco sobre como plantar, ecologia e sustentabilidade.


O grupo de formandos da turma 12 no gramado central da escola com os dois diretores à frente.



A vista panorâmica da mesa: os caminhos da escola com lajotinhas feitas com chocolate, a horta ao fundo, o gramado central e o prédio principal que um dia foi a residência do Embaixador dos Estados Unidos, quando o Rio de Janeiro era a capital.














Os docinhos ficaram uma graça. A Taslene como sempre deu vida à mesa. Encomendei por email e ela entendeu tudo o que eu precisava: os formandos , os diretores, o funcionário , os entudantes e as crianças. Estavam como eu imaginava, além de gostosos e pontualmente prontos como o combinado.


O docinho central da foto é o S. Cláudio (de calça azul escuro e camisa azul claro), funcionário da escola há 20 anos e que fez o churrasco da festa.




Bem, acabou-se o que era doce, quem comeu, regalou-se...
Fiz o levantamento de tudo que foi posto na mesa: 16 Kg de chocolate derretido, 2,2 kgs de docinhos, 640g de balas e 6kg de chocolates diversos, como chokito, prestígio, Ferrero Rochet e bombons Sonho de Valsa. Nada mal para um almoço para 40 pessoas, nas festas da Sofia, que são para 80 pessoas, costumo colocar cerca de 34kg.
Como todo carnavalesco, que quando acaba a apuração , já está pensando no próximo Carnaval, já comecei a pensar na festinha da Sofia que será no dia 14 de agosto e o tema será baseado no desenho animado UP Altas Aventuras. Terei 6 fins de semana para preparar e isso já será na semana que vem. Talvez seja a última, porque só farei a da Fábrica de Chocolate daqui a 2 anos se formos mesmo fazer a festa do grupo que fará 50 anos. Até lá falta muito...













Um comentário:

  1. que espetáculo incrivel esse cenario de chocolates! Fiquei realmente impressionada com tanto talento e criatividade.Parabéns !
    bj
    Eliane Band

    ResponderExcluir